Sistema de Informação sobre Mortalidade: diferenças entre revisões

Fonte: aprendis
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O Sistema de Informações sobre Mortalidade  foi criado para a obtenção regular de dados sobre mortalidade no país. A partir dele é possível a captação desses dados  contribuindo para gestão na saúde pública com a criação de indicadores, produção de estatística em mortalidade, análises epidemiológicas e sociodemográficas. Com base nessas informações é possível realizar análises de situação, planejamento e avaliação das ações e programas de saúde.
O Sistema de Informações sobre Mortalidade  foi criado para a obtenção regular de dados sobre mortalidade no país. A partir dele é possível a captação desses dados  contribuindo para gestão na saúde pública com a criação de indicadores, produção de estatística em mortalidade, análises epidemiológicas e sociodemográficas. Com base nessas informações é possível realizar análises de situação, planejamento e avaliação das ações e programas de saúde.
A tela do menu principal dá acesso a todos os tópicos do sistema: tabelas, declaração de Óbito, relatórios, controle de distribuição de DOs ( Declarações de óbito), duplicidade  e atualização de dados.

Revisão das 22h55min de 24 de agosto de 2015

SIM - sistema de informação sobre mortalidade . (página em edição)

Banco de dados criado a partir de registro de atestados de óbito no Brasil. Pode ser acessado a partir da página online do DATASUS. Para se ter acesso ao sistema deve-se efetuar um login criado a partir do CPF ou passaporte que é restrito a pessoas previamente cadastradas pelas secretarias de saúde. Os níveis de acesso podem ser definidos no momento cadastramento do usuário.

O Sistema de Informações sobre Mortalidade foi criado para a obtenção regular de dados sobre mortalidade no país. A partir dele é possível a captação desses dados contribuindo para gestão na saúde pública com a criação de indicadores, produção de estatística em mortalidade, análises epidemiológicas e sociodemográficas. Com base nessas informações é possível realizar análises de situação, planejamento e avaliação das ações e programas de saúde.

A tela do menu principal dá acesso a todos os tópicos do sistema: tabelas, declaração de Óbito, relatórios, controle de distribuição de DOs ( Declarações de óbito), duplicidade e atualização de dados.