Watson: diferenças entre revisões

Fonte: aprendis
Saltar para a navegaçãoSaltar para a pesquisa
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 17: Linha 17:
{{col-end}}
{{col-end}}


====Descrição====
== Sumário ==
O Watson tem cerca de 200 milhões de páginas de conteúdo em linguagem natural (equivalente à leitura de 1 milhão de livros). O Watson utiliza a estrutura Apache Hadoop para facilitar o pré-processamento em grandes volumes de dados para criar conjuntos de dados internos à memória, usados em tempo de execução.
'''
<p align=”Justify”>'''Introdução:''' O Watson tem cerca de 200 milhões de páginas de conteúdo em linguagem natural (equivalente à leitura de 1 milhão de livros). O Watson utiliza a estrutura Apache Hadoop para facilitar o pré-processamento em grandes volumes de dados para criar conjuntos de dados internos à memória, usados em tempo de execução. </p>

Revisão das 18h50min de 5 de abril de 2016

Watson
Sigla Watson
Designação homenagem a Thomas J. Watson, fundador da IBM
Data de Lançamento 2007
Entidade Criadora IBM
Entidade Gestora IBM
Versão Atual
Requisitos Técnicos
Tipo de Licenciamento
Arquitetura
Sistema Operativo
Especialidade Médica desenvolvido para diagnóstico clínicos
Utilizadores Principais
Função O Watson representa um avanço impressionante no design e análise de sistemas. Ele executa a tecnologia DeepQA da IBM,um novo tipo de capacidade analítica que pode executar milhares de tarefas simultâneas em segundos para fornecer respostas precisas a perguntas.


Luis Carvalho
Mestrado de Informática Médica
Universidade do Porto
up201007548@med.up.pt

Sumário

Introdução: O Watson tem cerca de 200 milhões de páginas de conteúdo em linguagem natural (equivalente à leitura de 1 milhão de livros). O Watson utiliza a estrutura Apache Hadoop para facilitar o pré-processamento em grandes volumes de dados para criar conjuntos de dados internos à memória, usados em tempo de execução.