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O sistema de informação também permite:
* gestão de eventos clínicos;
* gestão de utilizadores e colaboradores dos hospitais;
* uma rede de comunicação interna entre entidades;
* gestão dos contratos e protocolos e o controlo da faturação dos hospitais;
* gestão de programas integrados em doenças específicas como a obesidade (PTCO);
* gestão das transferências de utentes entre instituições;
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[[Categoria:Software]]

Edição atual desde as 16h38min de 5 de maio de 2018

SIGLIC
Sigla SIGLIC
Designação Sistema de Informação de Gestão da Lista de Inscritos para Cirurgia
Data de Lançamento
Entidade Criadora SPMS (509540716)
Entidade Gestora
Versão Atual
Requisitos Técnicos
Tipo de Licenciamento
Arquitetura
Sistema Operativo
Especialidade Médica
Utilizadores Principais
Função Documentação clínica - Registos Clínicos Eletrónicos


Introdução

SIGLIC – SI de Gestão da Lista de Inscritos para Cirurgia é um Sistema de informação de suporte ao SIGIC – Sistema Integrado de Gestão de Inscritos para Cirurgia (Figura 1) [1]. Através do SIGLIC é possível obter informação sobre a lista de inscritos para cirurgia no Serviço Nacional de Saúde, de modo a dispor de dados estatísticos e de indicadores que permitam efetuar o controlo de gestão da atividade cirúrgica programada, face às necessidades dos utentes. Os indicadores podem ser gerais do país ou desagregados por diversos níveis de agrupamentos – região, hospital, especialidade, unidade funcional, código ICD do diagnóstico ou procedimento, grupo nosológico, etc.

Figura 1: Interface Inicial do SIGIC

O sistema de informação também permite:

  • gestão de eventos clínicos;
  • gestão de utilizadores e colaboradores dos hospitais;
  • uma rede de comunicação interna entre entidades;
  • gestão dos contratos e protocolos e o controlo da faturação dos hospitais;
  • gestão de programas integrados em doenças específicas como a obesidade (PTCO);
  • gestão das transferências de utentes entre instituições;
  • gestão da capacidade instalada dos hospitais;
  • gestão da carteira de serviços das unidades funcionais;
  • gestão de não conformidades.

Bibliografia