Alert P1-CTH: diferenças entre revisões

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{{Sistemas de Informação em Saúde
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O '''ALERT® P1''' é um software destinado à requisição, triagem e encaminhamento de informação relacionada com pedidos de primeiras consultas de especialidade, entre centros de saúde e hospitais, permitindo o estabelecimento de prioridades com base em critérios clínicos <ref> http://org-www.alert-online.com/pt/news/company/alert-p1-adoptado-a-nivel-nacional </ref>.
O '''ALERT® P1''' é um software destinado à requisição, triagem e encaminhamento de informação relacionada com pedidos de primeiras consultas de especialidade, entre centros de saúde e hospitais, permitindo o estabelecimento de prioridades com base em critérios clínicos <ref> http://org-www.alert-online.com/pt/news/company/alert-p1-adoptado-a-nivel-nacional </ref>.


A Consulta a Tempo e Horas (CTH) contém toda a informação relativa aos pedidos de consulta, desde o momento do seu registo no sistema informático até que fiquem concluídos. Vem tornar possível efectuar uma melhor gestão do acesso a uma primeira consulta de especialidade no SNS.
A Consulta a Tempo e Horas (CTH) contém toda a informação relativa aos pedidos de consulta, desde o momento do seu registo no sistema informático até que fiquem concluídos. Vem tornar possível efectuar uma melhor gestão do acesso a uma primeira consulta de especialidade no SNS <ref> http://www2.acss.min-saude.pt/DepartamentoseUnidades/UnidadeAcessoeContratualiza%C3%A7%C3%A3o/ConsultaaTempoeHoras/tabid/501/language/pt-PT/Default.aspx </ref>.


Ao CTH são reconhecidos os seguintes benefícios:  
Ao CTH são reconhecidos os seguintes benefícios:  
Transparência no processo de marcação de primeira consulta de especialidade hospitalar no SNS;
* Transparência no processo de marcação de primeira consulta de especialidade hospitalar no SNS;
Triagem clínica nos hospitais com atribuição de níveis de prioridade às situações dos utentes;  
* Triagem clínica nos hospitais com atribuição de níveis de prioridade às situações dos utentes;  
Uniformização do tratamento da informação sobre o acesso à primeira consulta de especialidade hospitalar;
* Uniformização do tratamento da informação sobre o acesso à primeira consulta de especialidade hospitalar;
Mais eficácia e eficiência na resposta das instituições prestadoras de cuidados e maior facilidade na comunicação entre os profissionais de saúde;
* Mais eficácia e eficiência na resposta das instituições prestadoras de cuidados e maior facilidade na comunicação entre os profissionais de saúde;
Agilização dos processos que interferem no percurso do utente até à consulta, tendo em vista a diminuição do tempo nas várias fases;
* Agilização dos processos que interferem no percurso do utente até à consulta, tendo em vista a diminuição do tempo nas várias fases;
Melhor orientação dos utentes para a consulta da especialidade de que necessitam.
* Melhor orientação dos utentes para a consulta da especialidade de que necessitam.





Edição atual desde as 17h52min de 5 de maio de 2018

Alert P1-CTH
Sigla Alert P1-CTH
Designação Alert P1 - Consulta a Tempo e Horas
Data de Lançamento
Entidade Criadora Alert
Entidade Gestora SPMS
Versão Atual
Requisitos Técnicos Adobe Flash, Java
Tipo de Licenciamento
Arquitetura Cliente-Servidor
Sistema Operativo
Especialidade Médica Todas as especialidades clínicas
Utilizadores Principais Médicos
Função Triagem de requisições de primeiras consultas de especialidades hospitalares


Introdução

Figura 1: Interface Inicial do AlerP1

O ALERT® P1 é um software destinado à requisição, triagem e encaminhamento de informação relacionada com pedidos de primeiras consultas de especialidade, entre centros de saúde e hospitais, permitindo o estabelecimento de prioridades com base em critérios clínicos [1].

A Consulta a Tempo e Horas (CTH) contém toda a informação relativa aos pedidos de consulta, desde o momento do seu registo no sistema informático até que fiquem concluídos. Vem tornar possível efectuar uma melhor gestão do acesso a uma primeira consulta de especialidade no SNS [2].

Ao CTH são reconhecidos os seguintes benefícios:

  • Transparência no processo de marcação de primeira consulta de especialidade hospitalar no SNS;
  • Triagem clínica nos hospitais com atribuição de níveis de prioridade às situações dos utentes;
  • Uniformização do tratamento da informação sobre o acesso à primeira consulta de especialidade hospitalar;
  • Mais eficácia e eficiência na resposta das instituições prestadoras de cuidados e maior facilidade na comunicação entre os profissionais de saúde;
  • Agilização dos processos que interferem no percurso do utente até à consulta, tendo em vista a diminuição do tempo nas várias fases;
  • Melhor orientação dos utentes para a consulta da especialidade de que necessitam.


Bibliografia