Alert P1-CTH: diferenças entre revisões
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Ao CTH são reconhecidos os seguintes benefícios: | Ao CTH são reconhecidos os seguintes benefícios: | ||
* Transparência no processo de marcação de primeira consulta de especialidade hospitalar no SNS; | |||
* Triagem clínica nos hospitais com atribuição de níveis de prioridade às situações dos utentes; | |||
* Uniformização do tratamento da informação sobre o acesso à primeira consulta de especialidade hospitalar; | |||
* Mais eficácia e eficiência na resposta das instituições prestadoras de cuidados e maior facilidade na comunicação entre os profissionais de saúde; | |||
* Agilização dos processos que interferem no percurso do utente até à consulta, tendo em vista a diminuição do tempo nas várias fases; | |||
* Melhor orientação dos utentes para a consulta da especialidade de que necessitam. | |||
Edição atual desde as 17h52min de 5 de maio de 2018
Alert P1-CTH | |
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Sigla | Alert P1-CTH |
Designação | Alert P1 - Consulta a Tempo e Horas |
Data de Lançamento | |
Entidade Criadora | Alert |
Entidade Gestora | SPMS |
Versão Atual | |
Requisitos Técnicos | Adobe Flash, Java |
Tipo de Licenciamento | |
Arquitetura | Cliente-Servidor |
Sistema Operativo | |
Especialidade Médica | Todas as especialidades clínicas |
Utilizadores Principais | Médicos |
Função | Triagem de requisições de primeiras consultas de especialidades hospitalares |
Introdução
O ALERT® P1 é um software destinado à requisição, triagem e encaminhamento de informação relacionada com pedidos de primeiras consultas de especialidade, entre centros de saúde e hospitais, permitindo o estabelecimento de prioridades com base em critérios clínicos [1].
A Consulta a Tempo e Horas (CTH) contém toda a informação relativa aos pedidos de consulta, desde o momento do seu registo no sistema informático até que fiquem concluídos. Vem tornar possível efectuar uma melhor gestão do acesso a uma primeira consulta de especialidade no SNS [2].
Ao CTH são reconhecidos os seguintes benefícios:
- Transparência no processo de marcação de primeira consulta de especialidade hospitalar no SNS;
- Triagem clínica nos hospitais com atribuição de níveis de prioridade às situações dos utentes;
- Uniformização do tratamento da informação sobre o acesso à primeira consulta de especialidade hospitalar;
- Mais eficácia e eficiência na resposta das instituições prestadoras de cuidados e maior facilidade na comunicação entre os profissionais de saúde;
- Agilização dos processos que interferem no percurso do utente até à consulta, tendo em vista a diminuição do tempo nas várias fases;
- Melhor orientação dos utentes para a consulta da especialidade de que necessitam.