ITIL Service Operations: diferenças entre revisões

Fonte: aprendis
Saltar para a navegaçãoSaltar para a pesquisa
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
Linha 4: Linha 4:
|Instituição(ões) Responsável(eis)=Rumos
|Instituição(ões) Responsável(eis)=Rumos
|Duração=28 horas
|Duração=28 horas
|Localização=40.7143528, -74.0059731
|Localização=38.7508448, -9.1487647
}}
}}
"O curso prepara os candidatos para realizar o exame ITIL Service Operations, bem como fornece conhecimentos valiosos que podem ser implementados no ambiente de trabalho."
"O curso prepara os candidatos para realizar o exame ITIL Service Operations, bem como fornece conhecimentos valiosos que podem ser implementados no ambiente de trabalho."

Edição atual desde as 15h02min de 14 de novembro de 2016

ITIL Service Operations
Grau do Curso
Designação ITIL 2011 Service Operations
Sigla ITIL2011LCSO
Instituição(ões) Responsável(eis) Rumos
Duração 28 horas
Localização 38.7508448, -9.1487647O tipo "_geo" desta propriedade é inválido

"O curso prepara os candidatos para realizar o exame ITIL Service Operations, bem como fornece conhecimentos valiosos que podem ser implementados no ambiente de trabalho."


Destinatários

Chief Information Officers, gestores, líderes de equipa, designers, arquitetos e consultores, auditores ou gestores de segurança de TI, que procuram compreender a fase de Desenho do Serviço, assim como os processos, as funções e as atividades associadas.


Pré-Requisitos

Os participantes terão que ser detentores do Certificado ITIL Foundation e devem ter, preferencialmente, dois anos de experiência profissional em Gestão de Serviços de TI.


Objetivos

  • Familiarizar-se com o termo "Service Operation" e compreender como se encaixa no ciclo de vida ITIL;
  • Conhecer as atividades operacionais dos processos abordados noutras fases do ciclo de vida ITIL;
  • Conhecer os processos operacionais de serviço;
  • Compreender questões organizacionais, incluindo funções, grupos, equipas, departamentos e divisões;
  • Conhecer as atividades operacionais de serviço;
  • Conhecer as considerações e os requisitos das tecnologias operacionais de serviço;
  • Planear e implementar Tecnologias de Gestão de Serviços,
  • Gerir a mudança nas operações de serviço;
  • Compreender os desafios, os fatores críticos de sucesso e os riscos.


Regime e Local

O curso é lecionado em regime laboral, das 09h00 às 17h30 num total de 28 horas, no Porto ou em Lisboa.


Programa

  1. Introdução ao curso;
  2. Princípios;
  3. Processos:
  4. Atividades;
  5. Organização;
  6. Considerações tecnológicas;
  7. Implementação e melhoria;
  8. Desafios, fatores críticos de sucesso e riscos;
  9. Preparação para o exame.


Para mais informação, consulte a página do curso no site da RUMOS.