MedicineOne: diferenças entre revisões

Fonte: aprendis
Saltar para a navegaçãoSaltar para a pesquisa
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 32: Linha 32:


[[Categoria:Sistema de Informação]]
[[Categoria:Sistema de Informação]]
[[Categoria:Sistema de Informação ADT]]

Revisão das 15h52min de 7 de agosto de 2015

MedicineOne
Sigla
Designação
Data de Lançamento 1989
Entidade Criadora MedicineOne
Entidade Gestora MedicineOne
Versão Atual
Requisitos Técnicos
Tipo de Licenciamento
Arquitetura
Sistema Operativo
Especialidade Médica
Utilizadores Principais
Função Administração Hospitalar


A MedicineOne é uma empresa tecnológica dedicada ao desenvolvimento de software para a área da saúde. Os softwares criados tem como raio de acção a gestão integrada de uma unidade de saúde, agregando as áreas administrativas, logísticas, gestão, financeiras e estatísticas. Para este efeito os softwares criados são focados em áreas especificas, relacionando-se sempre entre si.


MedicineOne

O MedicineOne é uma solução de gestão de pequenas e grandes unidades de saúde, em unidades públicas e privadas. É um software que ao fim de 25 anos vai na sua oitava versão.

O MedicineOne é composto por módulos adaptados a cada profissional, independentemente do seu ambiente de trabalho. Disponibiliza um processo clinico electrónico vocacionado para diferentes especialidades, para gestão dos fluxos de trabalho, facturação, gestão de agendas, análises estatísticas e de qualidade de toda a informação registada no sistema. Possui ainda ferramentas para internamento e um módulo de urgências que incorpora o sistema de triagem de Manchester.


My MedicineOne

O My MedicineOne é um software de gestão clínica simplificado. Foi idealizado para prescrição electrónica, o que permite uma gestão de consultórios e clinicas de forma autónoma. Em Portugal, esta aplicação tem uma versão base, disponibilizada em versão free, que permite uma gestão da consulta médica de acordo com o método SOAP, gestão de patologias, prescrição electrónica de medicamentos com alertas de interacções medicamentosas e alergénicas, entre outras. A versão paga do software permite o acesso a uma agenda integrada com as actividades de gestão de salas de espera e da facturação aos utentes. Os módulos clinico são expandidos com diversas fichas de especialidades e com módulos essenciais como a gestão de meios complementares de diagnóstico, antecedentes, biometrias, vacinação, referenciação, entre outros.

Este software foi em Março de 2015, o primeiro software de prescrição electrónica protocolado com a Ordem do Médicos.

Referências

  1. http://www.mymedicineone.com
  2. http://www.pontosdevista.com.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=14330:o-primeiro-software-de-gestao-clinica-reconhecido-pela-ordem-dos-medicos-e-a-escolha-dos-utilizadores&catid=52:tics&Itemid=78