UML: diferenças entre revisões
Fonte: aprendis
Saltar para a navegaçãoSaltar para a pesquisa
Sem resumo de edição |
Sem resumo de edição |
||
Linha 10: | Linha 10: | ||
O UML (Unified Modeling Language) é uma linguagem para a especificação, visualização, construção e documentação dos elementos (artefactos) de um sistemas de software, modelo de negócio ou outro tipo de sistemas não directamente relacionados com o software. | O UML (Unified Modeling Language) é uma linguagem para a especificação, visualização, construção e documentação dos elementos (artefactos) de um sistemas de software, modelo de negócio ou outro tipo de sistemas não directamente relacionados com o software. | ||
Modeling is the designing of software applications before coding | |||
Models help us by letting us work at a higher level of abstraction. | |||
=== Diagramas de UML ⌘ === | === Diagramas de UML ⌘ === |
Edição atual desde as 12h46min de 9 de fevereiro de 2017
<slideshow style="flower" headingmark="⌘" incmark="…" scaled="true" >
- author
- Ricardo Correia e Pedro Marques
- subfooter
- Predefinição:Date
- footer
</slideshow>
Fundamentos de UML ⌘
O que é o UML ⌘
O UML (Unified Modeling Language) é uma linguagem para a especificação, visualização, construção e documentação dos elementos (artefactos) de um sistemas de software, modelo de negócio ou outro tipo de sistemas não directamente relacionados com o software.
Modeling is the designing of software applications before coding
Models help us by letting us work at a higher level of abstraction.
Diagramas de UML ⌘
- Class diagram
- Object diagram
- Use case diagram
- Sequence diagram
- Collaboration diagram
- Activity diagram
- Statechart diagram
- Deployment diagram
- Component diagram