SINUS: diferenças entre revisões

Fonte: aprendis
Saltar para a navegaçãoSaltar para a pesquisa
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
{{Sistemas de Informação em Saúde}}
{{Sistemas de Informação em Saúde}}
====Descrição====
====Descrição====
O SINUS é um sistema de análise, análogo ao SONHO, mas aplicado apenas aos centros de saúde e ás extensões de saúde.
É um sistema de informação para unidades de saúde que visa a criação das infra-estruturas necessárias à existência de um sistema integrador de informação para os cuidados de saúde primários e que possibilite uma envolvência progressiva de novos módulos e aplicações, ou a interligação, com outras já existentes. assegurando a normalização de novas aplicações.
É um sistema integrador de informação para os cuidados de saúde primários que atribui a cada utente um número único através do qual o identifica e o associa ao processo de família.
Com o intuito de permitir a integração funcional dos cuidados de saúde primários e secundários o módulo integrador tem um conjunto de funcionalidades que permitem a comunicação telemática (partilha de informação) entre o centro de saúde e qualquer outra instituição de saúde -  hospital ou centro de saúde - através da rede de informação (RIS). No caso dos hospitais a comunicação é estabelecida com o SONHO.
==Referências==
#http://sei.iscte.pt/docs/instituicoes.pdf
[[Categoria:Sistemas de Informação]]
[[Categoria:Sistemas de Informação]]
[[Categoria:Sistemas de Informação para Centros de Saúde]]
[[Categoria:Sistemas de Informação para Centros de Saúde]]

Revisão das 17h40min de 1 de junho de 2015

SINUS
Sigla
Designação
Data de Lançamento
Entidade Criadora
Entidade Gestora
Versão Atual
Requisitos Técnicos
Tipo de Licenciamento
Arquitetura
Sistema Operativo
Especialidade Médica
Utilizadores Principais
Função

Descrição

O SINUS é um sistema de análise, análogo ao SONHO, mas aplicado apenas aos centros de saúde e ás extensões de saúde. É um sistema de informação para unidades de saúde que visa a criação das infra-estruturas necessárias à existência de um sistema integrador de informação para os cuidados de saúde primários e que possibilite uma envolvência progressiva de novos módulos e aplicações, ou a interligação, com outras já existentes. assegurando a normalização de novas aplicações. É um sistema integrador de informação para os cuidados de saúde primários que atribui a cada utente um número único através do qual o identifica e o associa ao processo de família. Com o intuito de permitir a integração funcional dos cuidados de saúde primários e secundários o módulo integrador tem um conjunto de funcionalidades que permitem a comunicação telemática (partilha de informação) entre o centro de saúde e qualquer outra instituição de saúde - hospital ou centro de saúde - através da rede de informação (RIS). No caso dos hospitais a comunicação é estabelecida com o SONHO.

Referências

  1. http://sei.iscte.pt/docs/instituicoes.pdf