Alert P1-CTH: diferenças entre revisões

Fonte: aprendis
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Ao CTH são reconhecidos os seguintes benefícios:  
Ao CTH são reconhecidos os seguintes benefícios:  
Transparência no processo de marcação de primeira consulta de especialidade hospitalar no SNS;
* Transparência no processo de marcação de primeira consulta de especialidade hospitalar no SNS;
Triagem clínica nos hospitais com atribuição de níveis de prioridade às situações dos utentes;  
* Triagem clínica nos hospitais com atribuição de níveis de prioridade às situações dos utentes;  
Uniformização do tratamento da informação sobre o acesso à primeira consulta de especialidade hospitalar;
* Uniformização do tratamento da informação sobre o acesso à primeira consulta de especialidade hospitalar;
Mais eficácia e eficiência na resposta das instituições prestadoras de cuidados e maior facilidade na comunicação entre os profissionais de saúde;
* Mais eficácia e eficiência na resposta das instituições prestadoras de cuidados e maior facilidade na comunicação entre os profissionais de saúde;
Agilização dos processos que interferem no percurso do utente até à consulta, tendo em vista a diminuição do tempo nas várias fases;
* Agilização dos processos que interferem no percurso do utente até à consulta, tendo em vista a diminuição do tempo nas várias fases;
Melhor orientação dos utentes para a consulta da especialidade de que necessitam.
* Melhor orientação dos utentes para a consulta da especialidade de que necessitam.





Revisão das 16h59min de 5 de maio de 2018

Alert P1-CTH
Sigla Alert P1-CTH
Designação Alert P1- Consulta a Tempo e Horas
Data de Lançamento
Entidade Criadora Alert (50756745)
Entidade Gestora
Versão Atual
Requisitos Técnicos
Tipo de Licenciamento
Arquitetura
Sistema Operativo
Especialidade Médica
Utilizadores Principais
Função Documentação clínica - Registos Clínicos Eletrónicos


Introdução

Figura 1: Interface Inicial do AlerP1

O ALERT® P1 é um software destinado à requisição, triagem e encaminhamento de informação relacionada com pedidos de primeiras consultas de especialidade, entre centros de saúde e hospitais, permitindo o estabelecimento de prioridades com base em critérios clínicos [1].

A Consulta a Tempo e Horas (CTH) contém toda a informação relativa aos pedidos de consulta, desde o momento do seu registo no sistema informático até que fiquem concluídos. Vem tornar possível efectuar uma melhor gestão do acesso a uma primeira consulta de especialidade no SNS [2].

Ao CTH são reconhecidos os seguintes benefícios:

  • Transparência no processo de marcação de primeira consulta de especialidade hospitalar no SNS;
  • Triagem clínica nos hospitais com atribuição de níveis de prioridade às situações dos utentes;
  • Uniformização do tratamento da informação sobre o acesso à primeira consulta de especialidade hospitalar;
  • Mais eficácia e eficiência na resposta das instituições prestadoras de cuidados e maior facilidade na comunicação entre os profissionais de saúde;
  • Agilização dos processos que interferem no percurso do utente até à consulta, tendo em vista a diminuição do tempo nas várias fases;
  • Melhor orientação dos utentes para a consulta da especialidade de que necessitam.


Bibliografia