Pólo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica

Fonte: aprendis
Revisão em 16h56min de 31 de janeiro de 2016 por Maria João Simões (discussão | contribs) (Criou página com: '{{Entidades |Sigla=TICE.PT |Ano de Criação=2008 |Área de Atuação=Tecnologias da Informação |Função=Inovação, Investigação e Desenvolvimento, Transferência de co...')
(dif) ← Revisão anterior | Revisão atual (dif) | Revisão seguinte → (dif)
Saltar para a navegaçãoSaltar para a pesquisa
Pólo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica
Sigla TICE.PT
Ano de Criação 2008
Área de Atuação Tecnologias da Informação
Função Inovação, Investigação e Desenvolvimento, Transferência de conhecimento, Formação, Produção de produtos e serviços, Comercialização de produtos e serviços
Localização Geográfica 40.6303024, -8.657506O tipo "_geo" desta propriedade é inválido
Website http://www.tice.pt
Notas

O Pólo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica - TICE.PT foi constituído em 2008, com sede em Aveiro. O TICE.PT envolve e mobiliza atores relevantes em todo o país, e em particular nas regiões de Braga, Porto, Coimbra e Lisboa, abrangendo toda a cadeia de valor na área das TICE. A plataforma de concertação TICE.PT garante e promove as interfaces entre o mundo académico, representado por universidades e institutos de I&D, e o mundo dos negócios, representado pelos associados e também através de redes, em especial das PME, representado por suas associações.


O Pólo de competiticidade e Tecnologias TICE.PT, Pólo das Tecnologias de Informação, Comunicação e electrónica, foi reconhecido formalmente pelo Governo Português em Agosto de 2009, no âmbito das Estratégias de Eficiência Colectiva do QREN.


O TICE.PT pretende fomentar e alavancar as estratégias de Rede para o setor. Rede entre as empresas e os centros de I&D, de forma a induzir uma renovação ativa no tecido económico nacional, produzir efeitos positivos na oferta nacional potenciados pela inovação e conhecimento criando assim capacidade de exportação e criação de valor nos produtos nacionais.